Ele disse: "Não tenha medo, você, que é muito amado. Que a paz seja com você! Seja forte! Seja forte!
Daniel 10.19
Com frequência , quando voltávamos de algum jogo de basebol em Nova York, eu adormecia no trem com os braços de meu pai me envolvendo. Era então que começava sua famosa massagem em meus ombros. Ele adorava esfregar nossos ombros, e isso não se limitou a nossa infância. As vezes ele passava por mim na cozinha e fazia uma breve massagem em meus ombros. Ou então, se eu me sentasse perto dele para assistir TV, ele aproveitava para fazer a famosa massagem.
Acho que aquela era a maneira que ele tinha de dizer: "Eu amo você. Prefiro estar com a minha família do que em qualquer outro lugar. Você é importante para mim. Você é o motivo de alegria para mim.
Desde cedo tive a oportunidade de sentir o poder do toque paterno. A mão dele se tornou uma espécie de assinatura sobre a minha alma. Nunca precisei implorar por seu amor e sua afeição. Acho que eu sempre soube que dispunha daquele amor. Embora eu tenha crescido sem nunca ouvi-lo dizer: "Eu amo você", todos nós sabíamos o que ele sentia por nosso respeito.
Crawford W. Loritts Jr., Never Walk Away [Nunca se vá]
O toque pode ser uma demonstração de encorajamento,aceitação ou cura. No sentido inverso, o toque pode ser um sinal de desprezo, de rejeição ou de apatia. Um toque pode erguer ou derrubar o espírito de uma pessoa.
Daniel reagiu de maneira radical ao toque do anjo em um momento no qual sua força física e espiritual lhe havia fugido. aquele toque o ergueu e abriu sua boca.
Talvez você já tenha passado por situações em que alguém disse alguma coisa boa, mas o toque (ou a falta dele) transmitiu uma mensagem negativa. As mensagens físicas e verbais que se contradizem podem nos intrigar. E quando você não tem muita certeza do que esperar da outra pessoa, a qualidade do relacionamento fica comprometida.
O anjo reafirmou o amor de Deus por Daniel tanto com um toque quanto com palavras. Na mesma hora, o medo deixou o coração de Daniel, seu vigor voltou e ele foi capaz de receber a visão dos últimos tempos, que Deus desejava que ele registrasse para todos os quantos viessem depois dele.Em seu universo familiar e de amizades, quem precisa de um toque de amor nesse momento?
O amor confortava como o brilho do sol depois da chuva
Willian Shakespere
Dramaturgo, século 16.

Comments