top of page

O poder do jejum e Oração


A Bíblia, tão rica e poderosa, nos ensina sobre a prática do jejum, uma disciplina bíblica, que está presente tanto no Antigo como no Novo Testamento. Os profetas e apóstolos jejuaram. Vemos Ester, que ao saber que seus dias estavam contados, que seu povo seria morto e seus bens roubados, usou o poder da oração e do jejum coletivos, e convocou todos os judeus do Império para unirem-se no mesmo propósito. Assim, quando foi até o rei, ela recebeu seu favor. O próprio Jesus fez um prolongado jejum de 40 dias e nos deixou uma promessa sobre essa prática: “… teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mt 6.16-18).



O jejum muda hábitos, promove conexões com os outros e ajuda a desenvolver a intimidade com Deus. Por isso, a partir do dia 23 de setembro até 31 de dezembro 2022, te convido a entrar em um período de 100 dias de jejum e oração. Toda igreja está convocada para jejuar.



Vamos nos unir em um mesmo jejum e propósito: ganhar vidas para Jesus! Pelas Escrituras, vemos que o nosso Deus é um Deus de amor e que não faz acepção de pessoas. Ele ama a todos e deseja o bem para todos, conforme está escrito: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”. (1Tm 2.3-4). Deus quer que todos os homens o conheçam e tenham plena comunhão com Ele. Então, será também um tempo para nos consagrarmos em oração, testemunhar do Senhor Jesus a tantos que precisam conhecê-lo. Aproxime-se ainda mais de Deus por meio do jejum e de seu irmão por meio da comunhão. Ore por ele, lhe dê um bom testemunho e no tempo oportuno fal


e de Jesus. Também convide-o para o seu GC ou para a sua Lagoinha e creia que no dia 31 de dezembro comemoraremos a vitória de vê-lo aos pés do Senhor.


Ore, jejue e leia a Bíblia. Satanás tentou Jesus em seus 40 dias de jejum, mas o nosso Senhor se colocou sob uma autoridade moral mais elevada, disse-lhe que “… não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor”. Jesus disse “não” às Suas necessidades para dizer “sim” à honra e glória de Seu Pai. Peço a Deus que a força Dele venha sobre seu coração e que se levante


para viver essa verdade.


Peço, também, que você tenha Jesus como alvo e pare de olhar para seu passado. Olhe para frente. Caminhe. Tudo o que você precisa fazer é apenas estender suas mãos e segurar firme nas mãos amorosas de Deus. Que nestes próximos 100 dias você escolha viver o propósito que Deus tem para você. Lembre-se sempre: a vida só tem propósito quando você escolhe viver no centro da vontade de Deus.


Deus te abençoe!


:: Pr. Márcio Valadão


103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page